VISITAS

As visitas mediadas são um dos principais eixos do Projeto Educativo: atendem, acolhem e mediam os mais diversos públicos e grupos

 

MEDIAÇÃO

O que é?

Mediar significa estar junto, estar com, estar por. A proposição poética em si ou envolta nas malhas de sentidos da mostra são disparadores das mais diferentes formas de conexão. O mediador é aquele que encontra para pensar junto. A obra é o que está entre. O mediador é o sujeito que gosta de estar com outros, que sabe mover seus saberes e não saberes, que abre em dúvidas as certezas. Mediar é desfazer o que está sedimentado. Ser mediador é construir estradas por entre os sentidos.

Como são selecionados os

mediadores?

Em 2020 os mediadores serão selecionados entre os participantes do programa 12 Exercícios Coletivos de Dissenso.  As práticas de compartilhamento e construção de saberes possibilitarão o encontro entre mediadores. A seleção se dará a partir de observações da equipe do programa educativo, respostas a questionamentos e observação da representatividade de raça, gênero, comunidades LGBTQI+ e portadores de necessidades especiais. Veja mais detalhes na convocatória. As inscrições iniciam no dia 13 de janeiro e seguem até 03 de fevereiro.

Projeto Convida

O projeto Mediação Convida trará para o espaço expositivo as vozes de artistas, pesquisadores, mas principalmente de representantes dos mais diferentes setores da sociedade. Como esses sujeitos leem a mostra? Quantas Bienais 12 são possíveis quando a exposição se torna espaço de escuta e troca? Durante os meses de Bienal serão esses sujeitos que nos contaram sobre as suas Bienais.

-

PRÓXIMO CONVIDADO

-

Será anunciado em breve

VISITAS ABERTAS

Diariamente de SEG a SAB,
às 14h, partindo do MARGS.

Não requer agendamento.

Destinadas ao público geral e passante, as visitas abertas são oportunidades de conhecer a mostra com o acompanhamento de um dos nossos mediadores. O passeio inicia no MARGS e percorre outros espaços da mostra no período de aproximadamente 1h.

 

VISITAS AGENDADAS

Para escolas, ONGs, grupos e entidades assistenciais.

Requer agendamento.

As visitas  desenvolvem um trabalho educativo despertando interesse pela criação, suscitado através da experiência e de um espaço de discussão e construção de conhecimentos.
Entre em contato com nossa Central de Agendamento.

 

TRANSPORTE

GRATUITO

A Bienal do Mercosul viabiliza e disponibiliza transporte gratuito para que grupos escolares, ONGs e entidades assistenciais visitem as mostras da Bienal do Mercosul. Este transporte pode ser agendado através da Central de Agendamento, disponível a cada edição da Bienal do Mercosul. Para atender a um maior número de grupos e instituições, este agendamento possui condições específicas para a sua realização. Mais informações podem ser obtidas por telefone e/ou e-mail, a serem fornecidos a cada edição da Bienal do Mercosul.

MATERIAIS DE APOIO

A Bienal do Mercosul produz e disponibiliza publicações e conteúdos que visam informar e dar suporte educativo às obras e conceitos trabalhados na mostra. São publicações, documentários, seminários em vídeo produzidos com excelência e disponibilizados gratuitamente.

 

TEXTOS EDUCATIVOS

SEMINÁRIOS

CENTRAL DE 

AGENDAMENTO

Consolidadas através de uma Central de Agendamento, as visitas mediadas desenvolvem um trabalho educativo direcionado aos mais variados públicos. Ampliando o sentido de um trabalho educativo, as visitas mediadas têm possibilitado e despertado o interesse pela criação de novas maneiras de ser, ver e estar no mundo, suscitado através da experiência e de um espaço de discussão e construção de conhecimentos.

Fundação Bienal de Artes Visuais do Mercosul

Rua Gen. Bento Martins, 24/1201 - Centro

CEP 90010-080 | Porto Alegre - RS 

contato@bienalmercosul.art.br

+55 51 3254 7500

  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Instagram Icon

PATROCÍNIO:

CO-PATROCÍNIO:

REALIZAÇÃO:

Sitio creado y diseñado por EROICA conteúdo